Celebridades Que já Aborto | Saúde da Mulher

A atriz Melissa Rauch a partir da Teoria do Big Bang anunciou recentemente que está grávida—e revelou que ela tinha sofrido um aborto no passado. Melissa é apenas uma das muitas celebridades que falaram sobre a perda da gravidez, ajudando outras mulheres e casais sabem que não estão sozinhos. Contudo, mesmo com até 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, de acordo com a Associação Americana da Gravidez, muitas mulheres ainda sofrem em silêncio.

Jessica Zucker, Ph. D., com base em Los Angeles psicólogo especializado em reprodutivos das mulheres e a saúde mental, explica que as mulheres podem sentir-se responsável pela perda. Muitas vezes as mulheres pensam “meu corpo falhou-me, como é que os meus amigos de engravidar e eu não posso?’ Assim que você acabar pensando que você deve ter feito algo de errado, [que] acaba compondo esta ideia de estigma.”

Muitas mulheres pensam que algo está errado com elas, Zucker diz, mas as celebridades podem ajudar a acabar com esse estigma. “Eles ver uma celebridade falando sobre isso e só porque alguém é famoso parece tornar o tema menos tabu. O mais que as mulheres, o melhor para eles. Eu gosto da idéia de incentivar mais pessoas que estão em posições de poder compartilhar alguns dos detalhes íntimos de suas vidas, se vai mexer mais conversa,” Zucker, diz.

(Apertar o botão de reset—e queimar gordura como um louco com O Corpo Relógio Dieta!)

Aqui estão cinco celebridades que publicamente falou sobre a perda da gravidez.

Beyoncé

Dan MacMedan/WireImage/Getty Images

Casal de ouro de Beyoncé e Jay-Z congratulou-se com sua filha, Blue Ivy, em 2012, e Bey deu à luz gêmeos no último mês. Mas Jay-Z referências de um aborto espontâneo em suas letras de música e Beyoncé entrou em mais detalhes sobre isso em seu 2013 documentário da HBO Vida É apenas um Sonho.

“Cerca de dois anos atrás, eu estava grávida pela primeira vez”, disse ela. “E ouvi o batimento cardíaco, que era a mais bela música que eu já ouvi na minha vida. Eu escolhi os nomes, eu imaginava que o meu filho seria parecido. . . Eu estava me sentindo muito maternal. Eu voei de volta para Nova York para obter o meu check up—e sem pulsação. Literalmente, uma semana antes eu fui ao médico, tudo estava bem, mas não havia pulsação.”

É claro, ela lidou com a sua perda através da música. “Eu fui para o estúdio e escrevi a mais triste canção que eu já escrevi na minha vida,” ela disse. “E na verdade, foi a primeira música que eu escrevi para o meu álbum. E foi a melhor forma de terapia para mim, porque foi a coisa mais triste que eu já estive.”

Gwyneth Paltrow

Nathan Congleton/NBC/NBCU Foto Banco via Getty Images

Gwyneth e seu ex-marido Chris Martin, tem dois filhos, filha da Apple e filho Moisés. Mas em 2013, a atriz revelou que ela estava grávida pela terceira vez e, tragicamente perdeu o bebê. Em uma franca entrevista com o Mail On Sunday‘s Você revista, ela disse: “Meus filhos me pedem para ter um bebê o tempo todo. E você nunca sabe, eu poderia espremer mais um. Estou perdendo o meu terceiro. Eu estou pensando sobre isso. Mas eu tive uma péssima experiência quando eu estava grávida do meu terceiro. Não deu certo e eu quase morri. Então, eu sou como, ‘nós estamos bem aqui ou devemos voltar e tentar de novo?'”

Dê uma olhada nos bastidores do nosso tiro de cobertura com Gwyneth Paltrow:

Mariah Carey

JB Lacroix/WireImage/Getty Images

O cantor tem gêmeos Moroccan e Monroe, com seu ex-marido, Nick Cannon, mas revelou que o casal da primeira gravidez que terminou em perda. Quando anunciou sua gravidez gemelar em 2010, disse a Access Hollywood sobre o aborto de dois anos antes.

“É o tipo de sacudiu-nos e nos levou em um lugar que era muito escuro e difícil”, Mariah disse. “Quando isso aconteceu… eu não era capaz de até mesmo falar com ninguém sobre isso. Que não foi fácil.”

Celine Dion

Al Pereira/Getty Images

Em 2009, Celine revelou que ela e seu marido estavam tentando conceber um segundo filho, mas lutou com vários abortos. Em uma entrevista com Oprah, ela disse: “É a vida, sabe? Um monte de gente passar por isso. Nós tentou quatro vezes, ter um filho. Nós ainda estamos tentando. Estamos no quinto tentar, e eu vou dizer a você, se cinco é o meu número da sorte, esta quinta tentar tem que vir.”

Celine ficou grávida de trigêmeos, e perdeu uma das três antes de dar a luz a meninos saudáveis Eddy e Nelson, em 2010.

Giuliana Rancic

Jeff Schear/Getty Images para Michigan Avenue (avenida)

Em 2010, o E! Notícia correspondente sofreu um aborto espontâneo em nove semanas, depois de submetidos a tratamento de FIV. “É um assunto tabu, mas esse é um problema muito comum,” Giuliana disse. “Espero que possamos ajudar as pessoas a compreender que não há nada para se envergonhar… É incrível o quanto as pessoas se escondem. Eles se sentem como, ‘o Que fiz de errado?’ Mas em muitos casos, você não vai fazer nada em tudo.”

Giuliana e seu marido optou por um substituto a gravidez depois de Giuliana foi diagnosticada com câncer de mama, e o casal saudou o filho do Duque, em 2012.

Leave a Reply