Poderia O Seu Lip Balm Estar Fazendo Mais Mal Do Que Bem?

Este artigo foi escrito por Nora Horvath e fornecidos por nossos parceiros naPrevenção.

Existem milhões de produtos lá fora, que prometem uma solução rápida para os seus lábios rachados, mas a luta real contra a desidratação começa quando você pisar no seu local de drogaria para comprar um. Enquanto um frutado, com sabor de bálsamo pode ser tentador, alguns contêm ingredientes desnecessários que poderiam ser, na verdade, fazendo os lábios mais mal do que bem.

A parte mais importante de comprar um lip balm está procurando por uma combinação de ingredientes que atuam como hidratantes e ingredientes que atuam como selantes, explica Diane Madfes, M. D., um porta-voz da Academia Americana de Dermatologia, que as práticas Madfes Estética na Cidade de Nova York. O calor de seus lábios derrete o bálsamo para os ingredientes hidratantes podem ser absorvidas pela pele seca, e os componentes de vedação revestimento lábios, criando uma camada protetora. “Essa camada impede a perda de água pela evaporação e também veda a água”, diz Madfes. “Então, se você tem produtos com uma combinação de hidratantes e selantes você terá o benefício de ambos.” Ela sugere à procura de produtos com um hidratante, como a manteiga de karité ou óleo de prímula e de um selador, como cera de abelha.

Outro passo fundamental para a escolha de lábio de proteção é certificando-se o seu tem SPF. “As pessoas esquecem-se de colocar a proteção do sol em seus lábios”, diz Madfes. Ela recomenda um protetor solar feito com óxido de zinco, que fica na superfície da pele e bloqueia raios nocivos. Se o seu batom não incluem SPF, ela sugere aplicar um bálsamo hidratante, deixá-la secar e, em seguida, topping que com uma camada de protetor solar.

Para manter o seu sorriso ultra-suave, verifique seu bálsamo da lista de ingredientes e evitar esses irritante fatores. (Quero pegar alguns hábitos mais saudáveis? Inscreva-se para obter uma vida saudável, dicas de perda de peso inspiração, emagrecimento, receitas e mais entregues diretamente para sua caixa de entrada!)

1. Fragrâncias

Enquanto chiclete com cheiro de picaretas sentir como um retrocesso, passo longe da perfumado opções. “Muitas pessoas têm alergias ou outras reações de fragrâncias que são colocados em lip balms para fazê-los sentir o cheiro e o sabor um pouco melhor, e aqueles que são realmente a causa da maioria das reações de irritabilidade”, diz Madfes. Cinnamates, canela relacionados a compostos que são comumente utilizadas para sua cheiro de sol e propriedades de bloqueio, são alguns dos culpados mais comuns, diz ela.

2. Fenol ou Mentol

Enquanto estes ingredientes podem fornecer uma imediata sensação de resfriamento, não confunda o sentimento como a cura. “Eu recomendo evitar o lip balms com fenol e/ou mentol”, diz Lauren E. Ploch, M. D., membro da Academia Americana de Dermatologia, que pratica na Georgia Dermatologia e Câncer de Pele Center. “Eles podem levar a irritação e pode tornar os lábios mais sensíveis.”

3. A Vitamina E

Dermatologistas são divididos em um presente. Enquanto algumas pessoas podem ter reações alérgicas a tópica de vitamina E, um de 20 anos de revisão dos pacientes na Clínica Mayo Arizona descobriram que a alergia era muito raro. Enquanto Madfes não tem nenhum problema com ela pacientes em uso de vitamina E, Ploch segue um “melhor prevenir do que remediar”. “Tópica de vitamina E não é algo que muitas vezes eu recomendo”, diz ela. Cera de abelha selos de umidade melhor, sem o risco de irritação, ela diz.

Leave a Reply