Poderia O Seu Rosto Lavagem De Ser Perigoso?

Más notícias se atualmente você estiver utilizando acne combate produtos: A Administração de Drogas e Alimentos (FDA) divulgou recentemente um consumidor atualização aviso de que alguns produtos feitos com peróxido de benzoíla ou ácido salicílico pode resultar em “raras mas graves e potencialmente fatais reacção alérgica ou irritação grave.”

Desde 1969, a FDA recebeu relatórios de 131 reações adversas associadas com estes produtos. Eles incluem aperto na garganta, falta de ar, chiado no peito, pressão arterial baixa, desmaio ou colapso. Em alguns casos isolados, urticária, prurido do rosto ou do corpo (mesmo quando a medicação não tivesse sido aplicado), e inchaço dos olhos, face e lábios também foram relatados. Cerca de 40 por cento das reações adversas ocorreu nas primeiras 24 horas, depois que as pessoas tinham usado os produtos. Nenhuma morte foi relatado, mas 44% das pessoas que sofreram essas reações necessitaram de hospitalização.

Você pode ter notado que estes produtos já incluam os avisos sobre a irritação de pele em suas Interações Fatos etiquetas—mas o FDA diz que o potencial de reações é aviso de que os consumidores são muito mais perigosos. “Não há atualmente nenhuma menção da possibilidade de ocorrência de reacções alérgicas graves nos rótulos dos produtos,” Mona Khurana, M. D., um oficial médico pelo FDA, disse na atualização. “É importante que os consumidores sabem sobre eles e que eles saibam o que fazer caso eles ocorram.”

MAIS: Resolver os Seus Sintomas de Alergia

Então o que você deve fazer se um dos seu produtos listas de peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na Ingrediente Ativo(s) seção de Droga Fatos rótulo? É importante manter em mente que estas reacções são bastante raras—afinal, não foram menos de 150 casos registrados nos últimos 45 anos. O FDA também é incerto se as reações que ocorreram foram causados pelo active ingredientes desses produtos, os ingredientes inativos, ou uma combinação de ambos.

MAIS:4 Maneiras em Que O Período Mexe com a Sua Pele

Se você tem produtos no seu armário de remédios que contenham ingredientes acima mencionados e você tem de usá-los regularmente, sem nenhum problema, então provavelmente você está OK para continuar a usá-los. Para novos produtos, Khurana recomenda aplicá-los a uma pequena área para três dias. Se você não parece ter quaisquer problemas, então você pode ir em frente e siga as instruções de uso na embalagem.

No entanto, se você acha que você pode estar enfrentando uma reacção alérgica, pare de usar o produto imediatamente e procure um médico. Para obter mais informações, visite o FDA site.

MAIS:10 Dicas para Acne-Propensa Pele

Robin HilmantelDigital DirectorRobin Hilmantel é digital, diretor de Saúde da Mulher, onde supervisiona a estratégia editorial para WomensHealthMag.com e a sua plataformas sociais.

Leave a Reply